(35) 3435-1100

9:00 - 18:00 - Seg. a Sex

LinkedIn

Facebook

CORONAVÍRUS: Economia criativa resiste à crise com ferramentas online

Georgia Contabil > Notícias  > CORONAVÍRUS: Economia criativa resiste à crise com ferramentas online

CORONAVÍRUS: Economia criativa resiste à crise com ferramentas online

A proibição da realização de eventos e reuniões acertou em cheio o setor dos pequenos negócios que atuam com economia criativa. Com mais de 150 mil empreendimentos na área, o segmento tem se reinventado diante da crise. A internet tornou-se uma ferramenta fundamental para que os microempreendedores lancem novos modelos de negócios.

Um desses casos é o da professora de canto, Stefanni Lanza, 34 anos, que dá aulas há 14 anos em Belo Horizonte. Autônoma, ela encontrou nas aulas de música online a solução para a proibição dos encontros para realização de suas atividades presenciais. Há mais de uma semana, ela mantém encontros virtuais e individuais com os alunos, com duração de uma hora, no formato ao vivo, onde há interação total entre professor e estudante.

Stefanni destaca o papel fundamental das redes sociais e da internet para conseguir manter seu negócio. “É curioso como o setor criativo é capaz de se reinventar diante da crise, é claro que estamos preocupados com a infinidade de eventos que estão sendo cancelados. Mas, em contrapartida, fico feliz ao ver iniciativas de artistas se reunindo para fazer apresentações ao vivo pela internet. É uma corrente do bem, graças à tecnologia que dispomos. Fui procurada para fazer um show online para funcionários de uma empresa de TI. O dono quer proporcionar momentos de entretenimento para os colaboradores que estão produzindo em home office. Isso é incrível, enche nossos corações de esperanças”, declara.

Agência Sebrae de Notícias