(35) 3435-1100

9:00 - 18:00 - Seg. a Sex

LinkedIn

Facebook

Mudanças na Escrituração Fiscal Digital (EFD-Reinf) atingem pequenos negócios

Georgia Contabil > Notícias  > Mudanças na Escrituração Fiscal Digital (EFD-Reinf) atingem pequenos negócios

Mudanças na Escrituração Fiscal Digital (EFD-Reinf) atingem pequenos negócios

Os donos de pequenos negócios devem ficar atentos às recentes mudanças na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). Desde maio deste ano, as micro e pequenas empresas que aderiram ao Simples Nacional passaram a ser obrigadas, juntamente com as pessoas físicas, a declarar suas informações à Receita Federal do Brasil (RFB). Os dados deverão ser informados até o dia 15 de todo mês subsequente aos fatos geradores.

As mudanças geram maior necessidade de ajuste pelos contadores, que terão que adequar as informações da empresa ao novo sistema.

A orientação é que os empreendedores do Simples Nacional solicitem aos seus contadores que busquem as informações no sistema, sempre certificando-se sobre o andamento das atividades e cumprimento das obrigações. No caso do Microempreendedor Individual (MEI), que em sua maioria não possui contador, é importante compreender os casos em que a empresa precisa informar suas movimentações ao EDF-REINF. As empresas que não apresentarem movimento em suas relações trabalhistas não são obrigadas a enviar as informações.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias