(35) 3435-1100

9:00 - 18:00 - Seg. a Sex

LinkedIn

Facebook

BNDES suspende pagamento de dívidas de micro e pequenas empresas

Georgia Contabil > Notícias  > BNDES suspende pagamento de dívidas de micro e pequenas empresas

BNDES suspende pagamento de dívidas de micro e pequenas empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta quinta-feira, 29/4, a abertura de um novo prazo de seis meses de suspensão para os pagamentos de empréstimos feitos por micro e pequenos empreendedores.

O período de suspensão do pagamento dos débitos será de até seis meses. Pela primeira vez, o BNDES também irá permitir a prorrogação do prazo total de financiamento em até 18 meses. Com a nova ação, cerca de 100.000 micro e pequenas empresas devem ser impactadas, que juntas tomaram cerca de 2,9 bilhões de reais em empréstimos.

Para ter acesso à suspensão das prestações, os empreendedores devem negociar diretamente com o agente financeiro concessor do financiamento, e os pedidos já podem ser feitos a partir de hoje.

Segundo o BNDES, não estão incluídos nessa possibilidade os empréstimos tomados na modalidade do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC); empréstimos que contam com fundo garantidor ou subvenção econômica; empréstimos tomados para negócios no comércio exterior ou contratados pela administração pública; e dívidas agrícolas já renegociadas.

Com informações da Exame