(35) 3435-1100

9:00 - 18:00 - Seg. a Sex

LinkedIn

Facebook

Bancos oferecem linhas de crédito e renegociação de dívidas a pequenos negócios

Georgia Contabil > Notícias  > Bancos oferecem linhas de crédito e renegociação de dívidas a pequenos negócios

Bancos oferecem linhas de crédito e renegociação de dívidas a pequenos negócios

Alguns bancos e instituições de fomento anunciaram condições especiais para as pequenas e médias empresas enfrentarem os efeitos da pandemia do Coronavírus.

Algumas medidas também têm sido adotadas pelo Governo Federal. Entre elas está o corte no recolhimento de impostos do Simples Nacional e a possibilidade de adiar o pagamento do FGTS por três meses. Uma Medida Provisória (MP) também passa a permitir a redução proporcional de salários e da jornada de trabalho de funcionários.

BB, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander atenderão a pedidos de prorrogação, por 60 dias, do vencimento de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

O BB anunciou a liberação de R$ 48 bilhões para reforçar as linhas de crédito destinadas a capital de giro, investimento e antecipação de recebíveis.

A Caixa liberou R$ 40 bilhões para capital de giro, com foco em pequenas e médias empresas e negócios do setor imobiliário e reduzirá as taxas de juros, que agora partem de 0,57% ao mês. Serão disponibilizadas ainda linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas dos setores de comércio e prestação de serviços. Linhas para máquinas e equipamentos também terão taxas reduzidas e carência de até 60 dias.

Após o Copom decidir reduzir a Selic para 3,75% ao ano, o Itaú anunciou que reduzirá as taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. Para as empresas, a redução se aplica ao crédito para capital de giro e será válida a partir do dia 23.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/03/bancos-e-instituicoes-oferecem-credito-e-renegociacao-pmes-afetadas-pelo-coronavirus.html